O médio argentino Mário Bolatti e o avançado uruguaio Luís Aguiar deslumbraram-se hoje com a “magia” de Ricardo Quaresma, no primeiro treino do FC Porto para a época 2007/08 da Liga portuguesa de futebol.
Os dois nomes mais sonantes contratados pelos bicampeões portugueses, Bolatti (saiu mais cedo) ao Belgrano de Córdoba e Aguiar ao Liverpool de Montevideu, perceberam a qualidade do extremo luso e ficaram também a conhecer as instalações da sua nova casa, numa sessão marcada por alguma chuva e que contou com 21 atletas.
Quaresma, como quase sempre, arquitecto de jogadas primorosas, espantou - nomeadamente com assistências de grande nível para os golos de Hélder Postiga e Raul Meireles - os dois sul-americanos, sedentos de mostrar ao treinador Jesualdo Ferreira a sua potencial qualidade.
O treino contou com outras novidades, o guarda-redes Nuno (ex-Desportivo das Aves), o defesa esquerdo brasileiro Lino (ex-Académica) e ainda o médio internacional polaco Kazmierczak (ex-Boavista).
O primeiro tento da época portista foi apontado pelo eslovaco Marek Cech, sob o olhar atento de Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
Os guarda-redes Paulo Ribeiro e Ruca, na ausência de Helton (Copa América) e Ventura (Europeu de sub-19) treinaram com a equipa, mesmo sabendo que não fazem parte das contas do treinador dos “dragões”.
Os brasileiros Edgar, reforço oriundo do Beira-Mar, e Jorginho falharam o primeiro treino da temporada, enquanto o também “canarinho” Fernando, contratado durante o verão, marcou presença, mas será emprestado a outro clube.
Na tarde de hoje, os jogadores do FC Porto realizam vários exames médicos, marcados para o Centro de estágio e também para o Estádio do Dragão.
LUSA