loading

Valentim Loureiro, suspenso por seis meses, vai recorrer para Plenário da FPF

O presidente da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, suspenso por seis meses de toda a actividade no dirigismo desportivo, vai recorrer da pena para o Plenário da Federação Portuguesa de Futebol, apurou hoje a Agência Lusa.

Valentim Loureiro, suspenso por seis meses, vai recorrer para Plenário da FPF

Valentim Loureiro, hoje líder da AG, mas presidente da direcção da LPFP em Setembro de 2006, criticou, nessa altura, a postura do ex-responsável da Comissão Disciplinar do mesmo organismo, Pedro Mourão, no que respeita ao “relacionamento institucional”, divergindo também a propósito das senhas de presença utilizadas pelo magistrado.

Mourão renunciou ao cargo por considerar que não tinha condições para se relacionar institucionalmente com Valentim Loureiro, facto desvalorizado pelo então presidente da LPFP, dado “os escassos contactos” entre ambos.

Pedro Mourão instaurou então uma queixa junto da FPF sobre o agora presidente da AG da LPFP e o Conselho de Justiça daquele órgão acabou por punir, numa reunião a 22 de Junho, Valentim Loureiro com uma suspensão de seis meses.

Neste sentido e de acordo com o que a Lusa apurou, Valentim Loureiro vai recorrer para o Plenário do Conselho de Justiça da FPF, admitindo mesmo o recurso aos tribunais civis.

O presidente da AG da LPFP não esperava esta decisão, sublinhou a mesma fonte.

A LPFP, contactada pela Agência Lusa, optou por não fazer qualquer comentário sobre a matéria.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?