O médio grego internacional Katsouranis juntou-se hoje ao plantel de futebol do Benfica, dois dias depois de os “encarnados” terem arrancado para os trabalhos de pré-época no Centro de Estágios do Seixal.
O futebolista, que tinha autorização para se apresentar mais tarde devido a problemas pessoais, subiu ao relvado do campo número 3 do Centro de Estágios e integrou durante cerca de hora e meia a sessão orientada pelo técnico Fernando Santos.
Katsouranis, que esta época não contará com o seu compatriota Karagounis no plantel “encarnado”, fez trabalho específico de corrida na parte inicial da sessão de trabalho, mas no final já integrou o treino de conjunto.
Com algumas limitações no treino voltaram a apresentar-se Nuno Gomes e Luisão, ainda a recuperarem de lesões que os afectaram na última temporada e que realizaram apenas corrida e alguns exercícios específicos.
O guarda-redes internacional português Quim, que terça-feira sofreu um pequeno toque na mão esquerda e saiu mais cedo, integrou o treino na totalidade, tanto na sessão de conjunto, como nos exercícios com Moretto e Moreira.
Na manhã de hoje Fernando Santos não contou com Mantorras, com o avançado angolano a realizar apenas trabalho de ginásio, nem com Manuel Fernandes, que até domingo goza folgas devido à sobrecarga de jogos, nomeadamente pela presença no Europeu de Sub-21.
Este é o terceiro dia de trabalhos no arranque da equipa de futebol do Benfica para a próxima temporada, tendo Fernando Santos 21 jogadores disponíveis.
Ausentes encontram-se ainda David Luiz e Fábio Coentrão, ambos no Mundial de sub-20 ao serviço das selecções do Brasil e de Portugal, respectivamente, e Oscar Cardozo, ao serviço do Paraguai na Taça América, a decorrer na Venezuela.
O treinador do Benfica já disse esperar mais dois reforços, um médio e um avançado, para colmatarem as saídas de Karagounis e possivelmente Miccoli, cujo futuro ainda está por definir depois do seu regresso à Juventus.
O Benfica volta a treinar esta tarde, em sessão fechada à imprensa, e ao final da manhã de hoje ainda se espera uma conferência do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, para anunciar Rui Águas, como novo elemento da equipa técnica, e apresentar a remodelação no departamento médico.
LUSA