O Feirense apresentou hoje seis caras novas para a temporada 2007/2008 da Liga de Honra de futebol, numa sessão que decorreu no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Num plantel que terá um total de 18 jogadores, Hélder e Bruno Sousa (ex-Fiães), André Soares (ex-Lixa), Denilson (ex-Varzim), Tó Miguel (ex-Oliveira do Bairro) e Talles (ex-Clube de Regatas Brasil) foram os novos elementos apresentados, sendo certo que o plantel ''ainda não está fechado'', como revelou o treinador Henrique Nunes.
''Até ao final da semana, esperamos ter o grupo de trabalho totalmente definido, o que deve passar pela aquisição de um guarda-redes, um defesa central e um médio esquerdo'', esclareceu o técnico, no dia em que os ''fogaceiros'' anunciaram o regresso do defesa esquerdo Piri, emprestado na última época ao São João de Ver.
Ainda à espera de um reforço mais experiente, que possa dar ''maior estabilidade à equipa'', Henrique Nunes acredita que, apesar da juventude dos novos ''fogaceiros'', o plantel ''tem condições para fazer uma época semelhante à anterior, ou até mesmo melhor''.
''Por questões financeiras, e porque queremos cumprir as nossas obrigações salariais, não foi possível manter no Feirense 50 por cento dos elementos que gostaríamos (no total, saíram 13 jogadores), o que implica um trabalho mais difícil pela frente, mas nem por isso vamos deixar de lutar pelos nossos objectivos'', assegurou o treinador.
Objectivos esses que, segundo Henrique Nunes, ''não passam pela subida de divisão'', sendo a permanência na Liga de Honra a grande meta do clube para a temporada que se avizinha.
Já Gaúcho, um dos atletas mais experientes do plantel, embora reconheça a permanência como ''o principal objectivo da época'', confidenciou à Agência Lusa que o seu maior desejo, ao nível pessoal, ''é subir à Liga principal''.
Concluídos os exames médicos, o Feirense começa a treinar hoje à tarde, preparando-se já para o primeiro encontro particular da época, o jogo de apresentação aos sócios frente à Naval 1º de Maio, que se realiza às 18:00 do dia 14 de Julho, no Estádio Marcolino de Castro.
Os ''fogaceiros'', cujo orçamento para a época 2007/08 é de 600 mil euros, voltam a entrar em acção a 18 de Julho, no terreno do Freamunde, deslocando-se no dia seguinte à freguesia de Tocha, onde defrontam a Académica.
Três dias depois, a 21 de Julho, o Feirense recebe o Beira-Mar no Estádio Marcolino de Castro, enquanto a 25 de Julho desloca-se ao Estádio Carlos Osório, onde terá como adversário a Oliveirense, e a 28 de Julho volta a encontrar a Académica, desta vez em Santa Maria da Feira.
Após uma semana, a 04 ou 05 de Agosto, o Feirense realiza o primeiro jogo oficial da temporada, para a Taça da Liga, participando depois no Torneio de Santa Maria da Feira, em que defronta no dia 08 o Milheiroense, no Estádio Marcolino de Castro.
Plantel e equipa técnica para 2007/2008:
- Guarda-redes: Hélder Godinho.
- Defesas: Tó Miguel (ex-Oliveira do Bairro), Márcio, Luciano, Hernâni, Mamadi, Galhano e Piri (ex-São João de Ver).
- Médios: Abdoulaye, Hélder (ex-Fiães), Bruno Sousa (ex-Fiães), André Soares (ex-Lixa) e Talles (ex-CRB, Bra).
- Avançados: Guima, Gaúcho, Barge, Jorge Leitão, Gabriel e Denilson (ex-Varzim).
Equipa técnica: Henrique Nunes (treinador), Paulo Santos (treinador-adjunto) e Nuno Santos (preparador físico).
Saídas: Paiva, Hélder Sousa, Mika (Fiães), Tiago, Carlos Pinto (Chaves), Cris (Académica), Amorim (Espinho), João Fernandes, Nuno Sousa (Vizela), Vitinha (Beira-Mar), Hélder Ferreira, Marco (Esmoriz) e Serginho (Pampilhosa).
LUSA