O Villarreal, clube da I Liga espanhola de futebol, revelou hoje que fechou o processo de reforços, depois das contratações de Rúben Semedo (ex-Sporting) e do turco Enes Unal.
«Não creio que façamos mais contratações», assinalou hoje o vice-presidente José Manuel Llaneza, um dia depois da transferência do central internacional sub-21 Rúben Semedo, pelo qual o clube pagou 14 milhões de euros.
O clube descreve Rúben Semedo, com o qual firmou um contrato de cinco épocas, como 'um dos centrais mais prometedores do futebol europeu e um pilar da seleção sub-21'.
Dentro da mesma linha de pensamento, também o conselheiro do clube Fernando Roig Negueroles explicou que o Villarreal tinha projetado fazer duas, ou, no máximo, três contratações.
Embora o mercado se mantenha em aberto, o clube espanhol investiu 28 milhões de euros em Rúben Semedo e Enes Unal, contratado ao Manchester City.
O Villarreal terminou o campeonato em quinto lugar, primeira posição de acesso à fase de grupos da Liga Europa, a cinco pontos do Sevilha (4.º), que jogara a qualificação para a Liga dos Campeões.
Real Madrid (1.º), campeão e campeão europeu, FC Barcelona (2.º) e Atlético Madrid (3.º) têm entrada direta na ‘Champions’.
Na zona para a Liga Europa estão ainda Real Sociedad (6.ª) e Athletic Bilbau (7.º).