loading

João Moutinho afirma: «Amanhã será o Ronaldo a bater os livres»

João Moutinho afirmou hoje que chegou à seleção portuguesa em boa forma, algo que mesmo assim poderá não ser suficiente para ser titular frente à Letónia, em jogo de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

«Acabei o campeonato numa boa fase, mas todos temos de estar na máxima força para conseguir o nosso objetivo, que é vencer. Se não estivermos frescos e a 100% não vamos conseguir. Estamos bem fisicamente e vamos dar o nosso melhor», afirmou João Moutinho.

O médio do Mónaco falava aos jornalistas no Estádio Skonto, em Riga, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da sexta jornada do Grupo B de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, na sexta-feira.

Apesar de estar em boa forma e de ter marcado dois golos, ambos de livre direto, no último sábado, no particular frente ao Chipre (4-0), Moutinho ‘fugiu' à pergunta da titularidade e lembrou que é apenas um dos 23 jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos.

«Todos os jogadores trabalham para ter a confiança do treinador. Eu sou mais um. Trabalho para merecer essa confiança. Se for chamado, vou dar o meu melhor para ajudar a seleção a atingir os seus objetivos», disse.

Mesmo que seja titular, Moutinho já sabe que não vai ter direito a marcar os livres diretos, algo que aconteceu perante o Chipre, devido à ausência de Ronaldo.

«Amanhã (na sexta-feira) será o Ronaldo. É ele que bate os livres. E com qualidade que tem, todos sabemos que pode fazer golo», sublinhou.

O jogador de 30 anos considerou que a Letónia 'vai tentar causar muitos problemas' a Portugal e que os jogadores da seleção nacional 'têm de dar o máximo' para sair de Riga com o triunfo e com possibilidade de alcançar o apuramento direto para o Mundial2018.

«Temos todos a noção que o jogo não vai ser fácil. A Letónia vai dar o seu melhor, vai ter o apoio do público e nós temos de ser superiores a isso para conseguir o nosso objetivo, que é ganhar», referiu.

O Letónia-Portugal está agendado para sexta-feira, às 21:45 locais (19:45 em Lisboa), e terá arbitragem do romeno István Kovács.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Junho de 2017
Gibraltar - Chipre, 1 - 2
Andorra - Hungria, 1 - 0
Suécia - França, 2 - 1
Ilhas Faroé - Suíça, 0 - 2
Bielorrússia - Bulgária, 2 - 1
Estónia - Bélgica, 0 - 2
Bósnia - Grécia, 0 - 0
Países Baixos - Luxemburgo, 5 - 0
Letónia - Portugal, 0 - 3

Sábado, 10 de Junho de 2017
Azerbaijão - Irlanda do Norte, 0 - 1
Eslovénia - Malta, 2 - 0
Cazaquistão - Dinamarca, 1 - 3
Escócia - Inglaterra, 2 - 2
Alemanha - San Marino, 7 - 0
Noruega - Chéquia, 1 - 1
Polónia - Roménia, 3 - 1
Lituânia - Eslováquia, 1 - 2
Montenegro - Arménia, 4 - 1

Domingo, 11 de Junho de 2017
Finlândia - Ucrânia, 1 - 2
Moldávia - Geórgia, 2 - 2
Rep. Irlanda - Áustria, 1 - 1
Itália - Liechtenstein, 5 - 0
Islândia - Croácia, 1 - 0
Macedónia do Norte - Espanha, 1 - 2
Sérvia - País de Gales, 1 - 1
Kosovo - Turquia, 1 - 4
Israel - Albânia, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?