O Cova da Piedade, da II Liga de futebol, anunciou hoje a renovação do vínculo com os futebolistas cabo-verdianos Adilson e Ballack por mais uma temporada.
A equipa de Almada, que terminou a época da II Liga no 16.º lugar, com 53 pontos, livrando-se assim da despromoção, mantém João Barbosa como treinador principal e também já renovou os contratos com os brasileiros Evaldo e Robson.
Adilson tem 29 anos e é um jogador versátil que faz todo o flanco direito, podendo atuar tanto a lateral como a extremo. Esta temporada cumpriu um total de 26 jogos e marcou um golo.
O jogador iniciou a sua carreira em Portugal no Alverca, tendo depois representado sucessivamente clubes como o Povoense, Cartaxo, Futebol Benfica, Atlético, Belenenses, União da Madeira, Olhanense e Varzim.
Ballack é um veloz extremo de 30 anos, sendo uma das contratações de inverno do Cova da Piedade, clube onde fez esta época apenas dez jogos, pois foi confrontado com diversas lesões.
O extremo chegou a Portugal em 2013, proveniente do Sporting da Praia, para reforçar o Oriental, onde jogou duas épocas. Em 2015/16 jogou no Loures e começou esta temporada no Benfica de Castelo Branco, antes de rumar até ao Cova da Piedade.