loading

Benfica: Chinês Dabao destaca-se, mas decisões só mais tarde

O chinês Yu Dabao, este ano promovido dos juniores, chamou hoje a atenção do técnico Fernando Santos em mais um treino da equipa de futebol do Benfica no Centro de Estágios do Seixal.

O avançado, de 19 anos, integra desde segunda-feira os trabalhos de preparação da pré-época dos ''encarnados'' e só mais tarde Fernando Santos tomará uma decisão quanto a uma eventual continuidade com a equipa principal.

O próprio técnico já explicou esta semana que não existe pressa em tomar decisões e que uma decisão sobre Dabao apenas surgirá mais tarde, ao contrário de Romeu Ribeiro e Miguel Victor, que trabalham com a equipa, mas ainda com vínculo aos juniores.

No treino de conjunto desta manhã, o avançado chinês deu nas vistas pelo empenho e sentido de oportunidade, contribuindo com dois golos para a vitória da equipa que alinhava de vermelho e onde figuravam apenas os ''titulares'' Petit e Katsouranis.

De um lado o técnico ''encarnado'' colocou Moreira, Sretenovic, Miguel Victor, Miguelito, Katsouranis, Petit, Romeu Ribeiro, Manu, Yu Dabao e o preparador Bruno Moura, enquanto no outro alinharam Moretto, Nelson, Zoro, Anderson, Leo, Nuno Assis, Rui Costa, Bergessio, Simão e Mantorras.

De fora, mais uma vez, estiveram Nuno Gomes e Luisão, que saíram mais cedo do treino, depois de realizarem apenas alguns exercícios.

Os dois futebolistas, que se encontram a recuperar das lesões que os afectaram na última época, ainda não integraram desde segunda-feira qualquer treino de conjunto com bola.

Na sessão desta manhã, muito trabalho tiveram Quim, Moreira e Moretto, com os três a serem postos à prova pelo treinador de guarda-redes Fernando Justino, em exercícios com bola junto a uma das balizas do campo número 3 do Seixal.

O Benfica volta a treinar esta tarde (17:30), em sessão fechada à imprensa.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?