loading

Tiro certeiro de Cláudia Neto dá triunfo a Portugal sobre o País de Gales

Um golo de Cláudia Neto deu hoje a Portugal a vitória frente ao País de Gales, por 1-0, no segundo dos dois jogos de preparação para o Europeu de 2017 feminino, que começa em julho na Holanda.

Tiro certeiro de Cláudia Neto dá triunfo a Portugal sobre o País de Gales

Depois da derrota em Viseu, por 2-1, Portugal venceu hoje a seleção galesa, em Mangualde, graças ao tiro certeiro Cláudia Neto, aos 72 minutos, a aproveitar uma má reposição de bola da guarda-redes adversária e a rematar, de longe, forte e colocado.

O selecionador português, Francisco Neto, fez algumas alterações em relação ao ‘onze’ apresentado em Viseu, mas a toada do jogo não foi muito diferente. Depois de uma primeira parte em que Portugal dominou por completo a seleção do País de Gales, a finalização continuou a ser a principal dificuldade da equipa lusa.

Portugal teve muito caudal ofensivo, mas as galesas mostraram-se fortes a defender e a criar muitas dificuldades ao setor mais avançado de Portugal.

Na segunda parte, Francisco Neto lançou Cláudia Neto, Fátima Pinto e Jéssica Silva, e Portugal acentuou ainda mais a pressão sobre o setor defensivo das galesas.

O golo aconteceu uma altura em que Portugal já justificava a vantagem, perante uma seleção do País de Gales que apostava em bolas longas, nas costas da defesa portuguesa, mas só em lances de bola parada conseguia incomodar a guarda-redes Rute Costa.

Antes do início da partida, referência ainda para a homenagem que a Federação Portuguesa de Futebol fez a quatro atletas, pelo número de internacionalizações que já somam ao serviço de Portugal.

Dolores Silva, Carole e Carolina Mendes, receberem placa alusiva a 75 jogos com a camisola de Portugal, enquanto Matilde Fidalgo recebeu a distinção pelas suas 25 internacionalizações.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?