loading

QF Mundial-2018: Islândia vence Croácia e igualou-a na liderança do grupo

A sexta jornada da qualificação europeia para o Mundial2018 de futebol manteve tudo igual no comando dos grupos D e G, enquanto no I a Islândia bateu a Croácia 'em cima do gongo' e igualou-a na liderança.

QF Mundial-2018: Islândia vence Croácia e igualou-a na liderança do grupo

A ronda não parecia trazer novidades, até que, aos 90 minutos, num pontapé de canto, o lateral-esquerdo Hörður Björgvin Magnússon, entre a cabeça e o ombro, atirou com efeito estranho e assim impôs a primeira derrota à Croácia, penalizada por pouco ter feito para vencer, uma vez que o empate lhe dava jeito.

No confronto direto, vantagem ainda para o conjunto dos Balcãs, que tinham vencido 2-0 em casa: foi premiada a bravura dos islandeses, que com grande alma compensaram a clara menor capacidade técnica em relação aos rivais.

Croácia e Islândia estão emparelhadas com 13 pontos, seguidas da Ucrânia e da Turquia com 11, depois de vitória 2-1 na Finlândia e 4-1 no Kosovo, respetivamente.

Como se esperava, Espanha e Itália mantiveram-se juntas na frente do grupo G, com 16 pontos, após triunfos dos ibéricos na Macedónia por 2-1 e dos transalpinos em casa com o modesto Liechtenstein por expressivo 5-0.

Israel perdeu definitivamente o comboio, com desaire caseiro com a Albânia por expressivo 3-0, que com dois golos de Armando Sadiku (22 e 44) e um de Ledian Memushaj (71) a igualou no terceiro lugar, com nove pontos.

No grupo D, a República da Irlanda cedeu empate caseiro 1-1 com a Áustria, comprometendo o comando que partilhava com a Sérvia, mas, horas depois, o conjunto do leste da Europa não conseguiu fazer melhor em casa com o País de Gales (1-1), pelo que tudo ficou igual.

Sérvia e República da Irlanda têm 12 pontos, enquanto País de Gales e Áustria somam oito: a Moldova desperdiçou vantagem de 2-0 frente à Geórgia (2-2) e assim mantém a lanterna-vermelha com apenas dois pontos, contra três do rival.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?