Marçal, defesa que esteve emprestado pelo Benfica, na última época, ao Guingamp, mostrou-se a um bom nível na Liga Francesa, onde realizou 33 jogos, números que são mais que suficientes, na opinião do jogador, para merecer uma oportunidade na equipa de Rui Vitória.
«Provei que mereço uma oportunidade. Cheguei a fazer alguns treinos durante a primeira pré-época no Benfica, mas nunca tive a possibilidade de jogar partidas importantes», começou por afirmar o jogador brasileiro, em entrevista ao jornal 'Record'.
O futuro do lateral, que foi contratado pelo Benfica ao Nacional em 2015, ainda é incerto, uma vez que o jogador de 28 anos pode ser novamente cedido, pode ficar no plantel encarnado, ou até mesmo ser vendido a título definitivo.
«Ainda não falaram comigo, estou em ‘stand by’. Mas nos últimos dias tenho estado com a família e ainda só estamos no início de junho. Sei que fiz uma boa temporada em França e o próximo ano ainda vai ser melhor, seja no Benfica ou noutro clube qualquer», finalizou Marçal.