O sueco Sven-Goran Eriksson, treinador do Benfica nas décadas de 80 e 90, assumiu hoje oficialmente o comando técnico do Manchester City, histórico clube do futebol inglês.
O ex-seleccionador de Inglaterra, de 59 anos, mostrou-se “orgulhoso e deliciado” por esta nova experiência na carreira e adiantou esperar o máximo apoio dos apoiantes do Manchester City.
“É um desafio apaixonante e irrecusável. Estou já a planificar a próxima época e espero o apoio de todos para conseguirmos um excelente desempenho”, disse Eriksson, em declarações publicadas no site oficial do clube.
O presidente do Manchester City agradeceu a Eriksson a aceitação do desafio proposto e considerou que a experiência do sueco pode ajudar o clube a alcançar os seus objectivos.
“A grande experiência do nosso novo treinador em grandes clubes europeus foi determinante para a escolha. Estou convicto de que iremos iniciar uma nova era no Manchester City”, disse Alistair Mackintosh.
Sven-Goran Eriksson passou pelo Benfica em 1982/83, 83/84 e de 89/90 a 91/92, conquistando três campeonatos e assegurando uma final da Taça UEFA e outra da Taça dos Campeões Europeus, perdidas para Anderlecht e AC Milan, respectivamente.
LUSA