loading

Mundial Sub-20: Portista Leandro Lima marca, mas não evita desaire do Brasil

O reforço portista Leandro Lima estreou-se sexta-feira a marcar no Mundial de futebol de sub-20, no Canadá, mas não evitou o desaire do Brasil face aos Estados Unidos (2-1), que pode afastar os “canarinhos” da prova.

Mundial Sub-20: Portista Leandro Lima marca, mas não evita desaire do Brasil
Futebol 365

A formação brasileira, que não contou com o central benfiquista David Luiz (suspenso por quatro jogos), terminou o grupo D na terceira posição e precisa agora de esperar pelos resultados dos outros grupos para saber se será um dos quatro melhores terceiros.

Com os resultados de sexta-feira, e a conclusão dos grupos D e E, a selecção portuguesa, que fecha domingo frente à Gambia a sua participação no agrupamento C, ficou a saber que se qualificará mesmo que perca por um golo frente aos africanos, isto desde que a “frágil” Nova Zelândia não goleie o já apurado México.

Por seu lado, e apesar de ter somado o segundo desaire (0-1 na estreia, face à Polónia), o Brasil está, com três pontos, em boa posição para ser um dos melhores terceiros, até porque já está à frente da Coreia do Norte (terceiro do grupo E, com dois pontos).

Em Otava, a formação “canarinha” voltou, no entanto, a decepcionar, caindo frente à terrível dupla composta por Freddy Adu e Josmer Altidore - o primeiro fez as assistências e o segundo “bisou”, aos 25 e 81 minutos -, de nada valendo o tento do novo jogador do FC Porto, que marcou aos 64 e foi substituído aos 78.

No outro jogo do grupo, a Polónia garantiu o segundo posto, atrás dos norte-americanos, ao empatar 1-1 com a Coreia do Sul, que ficou em quarto lugar: Dawid Janczyk colocou os europeus na frente, aos 45 minutos, e Lee Sang Ho marcou para os asiáticos, aos 71.

A ronda de sexta-feira confirmou também a superioridade no grupo D de Argentina e República Checa, que se qualificaram como primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Os albi-celestes bateram a Coreia do Norte por 1-0, graças a um golo de Sergio Aguero, avançado do Atlético de Madrid, aos 35 minutos, enquanto os checos superaram o Panamá por 2-1, com tentos de Lubos Kalouda (79 minutos) e Marek Strestik (82).

Nelson Barahona apontou, aos 84 minutos, o tento do Panamá, que ficou em quarto do grupo e está afastado dos oitavos-de-final, fase da prova em que os coreanos também não deverão marcar presença, pois foram terceiros, mas com apenas dois pontos somados.

Além de Estados Unidos, Polónia, Argentina e República Checa, já garantiram o apuramento para os “oitavos” o Chile (grupo A), o México (C) e o Japão e a Nigéria (ambos do F).

O Mundial de futebol de sub-20, que decorre no Canadá até 22 de Julho, prossegue hoje, com a terceira e última ronda dos grupos B (Espanha-Jordânia e Uruguai-Zâmbia) e F (Japão-Nigéria e Escócia-Costa Rica).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?