FC Porto, Sporting e Benfica são, naturalmente, os candidatos ao título português de futebol em 2007/2008, considerou hoje o treinador portista Jesualdo Ferreira.
Mesmo sem conhecer muito bem os planteis das duas equipas de Lisboa, Jesualdo Ferreira admitiu sentir mais força nos dois emblemas, o que é natural, pois é esse trabalho que, na sua opinião, deve ser feito de ano para ano.
“Nem eles (Benfica e Sporting) ainda têm respostas internas, já que as preparações começaram há pouco tempo, mas sinto que qualquer um deles quer ser mais forte e ser campeão, explicou o líder dos bicampeões nacionais em título.
Apesar de tudo, o técnico reconheceu que não conhece as duas equipas em profundidade: “Sei que querem manter o prestígio que qualquer clube grande tem. Mas não sei as ideias finais dos seus responsáveis. Sei o que leio nos jornais. Não sei mais do que isso”.
Jesualdo Ferreira, no entanto, assumiu que as três equipas são “candidatas ao título” e explicou que o campeonato pode ser competitivo e equilibrado, tal como o da época passada, no qual os três “grandes” entraram na última ronda com hipóteses de vencer.
“Acho que as três equipas, à partida, podem dar indicadores de que as suas trajectórias possam ser idênticas. As três equipas lutarão até ao fim para serem campeãs”, concluiu.
LUSA