loading

Benfica: Petit acredita que este será o «ano do Benfica»

Com quase uma semana de treinos no Centro de Estágio do Seixal e em véspera de gozar a primeira folga parcial, o médio “encarnado” Petit reiterou hoje que este tem que ser o “ano do Benfica”.

Benfica: Petit acredita que este será o «ano do Benfica»

Sem temer a concorrência ou os reforços dos também “grandes” FC Porto e Sporting, o internacional português regeu-se pela mesma bitola do presidente Luís Filipe Vieira e do técnico Fernando Santos e deixou escapar que esta tem mesmo que ser a época das “águas”.

Petit atribui o favoritismo aos três de sempre (Benfica, FC Porto e Sporting), mas espera que uma série de condições - ter um bom plantel, início da época em “casa”, boa massa associativa, reforços e a mesma equipa técnica - dêem vantagem ao clube da Luz.

“Sabemos que vai ser difícil, as equipas estão reforçadas, mas temos um grupo formado há vários anos e espero que os que venham tragam qualidade”, disse ainda o jogador.

Quem tem impressionado Petit tem sido o avançado argentino Gonzalo Bergessio, bem como Manuel Fernandes, de regresso ao clube “encarnado” depois de uma época em Inglaterra, ao serviço de Everton e Portsmouth.

“O Manuel Fernandes é um grande jogador, cresceu e é sempre bom voltar ao Benfica”, sustentou Petit, animado igualmente com a concorrência que o meio-campo pode vir a ter, sendo um sector que aguarda ainda pela chegada de mais um jogador.

A saída de Karagounis apanhou de surpresa o internacional português, mas a chegada de outros só pode ser benéfica e isto após Fernando Santos já ter referido que precisa de mais um avançado e um médio “vertical”.

“A concorrência vai ser forte, mas temos quatro competições (Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e, eventualmente, Liga dos Campeões). Se queremos ganhá-las e lutar por elas, temos que ter um plantel forte”, acrescentou.

Petit frisou ainda que não existe pressão face aos objectivos propostos, num grupo experiente e com jogadores internacionais, e que esta temporada não teme qualquer falsa partida, tanto mais que as condições são diferentes das da última época.

“Há condições, temos quase todos os jogadores, faltam dois ou três. Na época passada muitos estavam nas selecções, no Mundial. Este ano podemos contar com todos e fazer uma boa pré-epoca”, voltou a insistir o futebolista.

Certo é que, e tal como Simão já tinha referido esta semana, o início é sempre fisicamente duro para os atletas, mas nada que Petit acredite não poder recuperar dentro de alguns dias, depois dos primeiros treinos sob calor intenso.

“É um início de época duro, mas é para o nosso bem. Estar bem fisicamente para chegar bem ao campeonato e pré-eliminatória da Liga dos Campeões”, disse, acrescentando esperar ter o pulmão a 100 por cento já na próxima semana.

A finalizar o médio português ainda deixou elogios a Luís Figo, depois de Scolari ter dito que gostava de voltar a ter o mais internacional de sempre na selecção, e ao novo equipamento alternativo do Benfica, de inovador cor rosa.

“Só li hoje que foi das camisolas mais vendidas de sempre, como equipamento alternativo. É uma camisola bonita e espero que a continuem a vender”, sublinhou, entre sorrisos, o jogador a quem coube apresentar terça-feira o novo modelo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?