loading

Copa América: México goleia Paraguai e está nas meias-finais

O México qualificou-se hoje para as meias-finais da Copa América de futebol, com uma inesperada goleada sobre o Paraguai, por 6-0, depois de ter jogado em superioridade numérica durante praticamente todo encontro dos quartos-de-final, disputado em Maturin, Venezuela.

Copa América: México goleia Paraguai e está nas meias-finais

Um dia depois da “meia dúzia” aplicada pelo Brasil ao Chile (6-1), a selecção comandada por Hugo Sanchez soube aproveitar as circunstâncias do encontro, sobretudo a expulsão do guarda-redes paraguaio Bobadilla, para garantir presença nas meias-finais pela quinta vez na sua história.

Nas meias-finais, o México defronta quinta-feira o vencedor do jogo que opõe hoje a Argentina ao Peru, enquanto Brasil e Uruguai discutem quarta-feira a primeira vaga na final.

O destino do encontro começou a ficar traçado muito cedo, quando Bobadilla travou o isolado Castillo em falta e o árbitro assinalou grande penalidade e lhe mostrou cartão vermelho directo, permitindo ao próprio Castillo inaugurar o marcador aos cinco minutos, já com Zayas na baliza paraguaia.

O Paraguai não esmoreceu, mas precisamente quando mostrava reacção, nomeadamente em duas acções de Oscar Cardozo - reforço do Benfica que ameaçou com um cabeceamento e um tiro de fora da área - o México chegou ao segundo golo, aos 27 minutos, por Torrado, na conclusão de um contra-ataque.

Letal na transição para o ataque, o conjunto “azteca” ampliou a vantagem aos 39 minutos, num lance semelhante concluído por Castillo, que “bisou” fixou o resultado ao intervalo, obrigando o Paraguai a operar um “milagre” para poder chegar às meias-finais.

No segundo tempo, o México abrandou o ritmo, Hugo Sanchez fez descansar Castillo e o resultado manteve-se inalterado até aos 79 minutos, altura em que Fernando Arce fez o 4-0, já após a substituição de Cardozo por Cabanas no Paraguai (67).

Destroçada, a equipa “guarani” concedeu ainda mais dois tentos, apontados pelo veterano Cuauhtémoc Blanco (86 minutos), de penalti, e Omar Bravo (91), que consumaram uma goleada que não se via na Copa América desde 1975, quando o Brasil bateu a Venezuela por 6-0.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?