O regresso do médio ofensivo Hélder Barbosa, futebolista emprestado pelo FC Porto à Académica, sete meses depois de uma grave lesão no joelho esquerdo, foi a grande novidade do treino de hoje dos ''estudantes''.
''Foi um treino normal, mas muito especial, porque foi o meu primeiro treino de conjunto'', salientou Hélder Barbosa no final do apronto.
''Quero adquirir a máxima força, estar no meu melhor, e para isso falta apenas a massa muscular. O pior já lá vai'', reforçou o extremo, que voltou sete meses depois após a grave lesão sofrida em Novembro passado, devido a um choque violento com um adversário do Pampilhosa, durante um jogo-treino no Luso.
Questionado sobre o porquê de voltar a Académica, o jogador defendeu que, apesar das várias propostas, escolheu a ''opção certa'', não precisando de se adaptar, e realçou o facto de toda a gente gostar dele.
Quem também pisou pela primeira vez os campos do Bolão foram os extremos Ivanildo, emprestado também pelo FC Porto, e Lito, internacional cabo-verdiano, ex-Naval 1º de Maio.
Ivanildo, pela primeira vez em Coimbra depois de uma época em Leiria, disse querer afirmar-se ''no futebol português'' e prometeu trabalhar muito para se adaptar à cidade e a um plantel ''que tem um projecto ambicioso''.
Já Lito reiterou que escolheu a Académica porque foi a equipa que lhe deu ''melhores condições''.
''Espero que a Académica faça uma boa época e consiga os seus objectivos. Quero ainda fazer melhor, se possível, que na Naval 1º de Maio, apesar da boa temporada que fizemos'', concluiu o jogador.
Com a chegada destes três reforços, devidamente autorizados para chegarem apenas hoje aos treinos, a Académica espera, na véspera de partir para estágio de pré-temporada no Centro Desportivo da Tocha, o regresso dos avançados Ousmane N'Doye e William Tiero, bem como do possível reforço, por empréstimo do Beitar de Jerusalém, o ponta-de-lança brasileiro Joeano.
LUSA