loading

Confederações: Fernando Santos diz que Portugal é candidato e não favorito

Fernando Santos destacou hoje a "paixão e a entrega" da equipa do México, adversária de domingo na estreia na Taça das Confederações de futebol, e considerou que Portugal é "candidato e não favorito" a vencer a competição.

Confederações: Fernando Santos diz que Portugal é candidato e não favorito

"Não somos favoritos a nada. Somos candidatos. Sempre disse isso. Somos candidatos a vencer as provas que disputamos. Comigo vai ser sempre assim. Fizemos isso no Campeonato da Europa. Não somos favoritos, há mais favoritos", disse o selecionador português.

O técnico, de 62 anos, falava aos jornalistas na Arena Kazan, na Rússia, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de domingo com o México, que marca a estreia absoluta de Portugal na Taça das Confederações.

"Vai ser um jogo importante, como são todos os jogos de uma competição curta. O tempo de recuperação é curto. Vai ser um jogo entre duas grandes seleções, que procuram sempre vencer. Estou convencido de que vai ser um bom espetáculo", referiu.

Fernando Santos garantiu que Portugal tem a lição muito bem estudada para defrontar uma seleção mexicana que tem jogadores "tecnicamente muito evoluídos".

"É uma equipa que põe muita paixão no jogo. Tem uma grande entrega, dinâmica e tem também jogadores muito rápidos. Os pontos fracos, não vou dizer, senão estaria aqui a desvendar a nossa estratégia", disse.

O Portugal-México está agendado para as 18:00 locais (16:00 horas de Lisboa) de domingo e terá arbitragem do argentino Néstor Pitana.

Após o duelo com os ‘aztecas', Portugal defronta a anfitriã Rússia, a 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento a 24 perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo.

A Taça das Confederações, prova que serve de teste para o Mundial2018, que vai acontecer igualmente na Rússia, arranca hoje e termina a 02 de julho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?