O defesa senegalês Mamadou N'Diaye (ex-Vitória de Setúbal) e o médio Tarantini (ex-Gondomar) destacam-se entre as novas contratações do Portimonense para a época 2007/08 da Liga de Honra em futebol, cujo plantel ainda incompleto foi hoje apresentado.
Após uma remodelação profunda da equipa (transitam apenas sete jogadores da temporada passada), o clube algarvio irá contar com um plantel com o máximo de 23 jogadores e um orçamento de 800 mil euros, para cumprir o objectivo traçado - a manutenção na Liga de Honra -, mas com os olhos postos em ''patamares superiores''.
Segundo o presidente do emblema algarvio, Fernando Rocha, foi uma remodelação importante, porque ''houve a necessidade de tornar a equipa mais competitiva, evitando os sobressaltos da temporada transacta'', cuja manutenção apenas foi conseguida na última jornada.
O dirigente revelou que estão a ser ultimadas negociações ''com quatro'' e espera receber ''por empréstimo outros dois jogadores internacionais'', cedidos pelo FC Porto e que, neste momento, se encontram ao serviço das selecções, escusando-se a revelar os seus nomes.
De acordo com Fernando Rocha, as contratações foram definidas em conjunto pela direcção e equipa técnica, baseando os seus critérios na escolha de elementos ''experientes, com ambição e com provas de serem profissionais a 100 por cento''.
''É um plantel em que acreditamos e que permite encarar com optimismo a vitória jogo a jogo, para uma época tranquila'', realçou o presidente do emblema ''alvi-negro''.
Por seu turno, o técnico Luís Martins disse estar ''preparado para enfrentar as dificuldades e percalços'' de um campeonato competitivo como é a Liga de Honra, sublinhando que o ''grupo é equilibrado e capaz de cumprir o objectivo traçado, que, além da manutenção, passa por colocar o clube em patamares superiores''.
Contudo, Luís Martins alertou que ''tudo isto só é possível com muito trabalho, disciplina e rigor''.
O Portimonense, que ainda não definiu a data de apresentação oficial aos sócios, inicia hoje os treinos (18:00) no renovado Estádio ''Dois Irmãos'', outrora pertencente ao Grupo Desportivo da Torralta, enquanto aguarda que o processo de expropriação do estádio onde realiza os jogos oficiais esteja concluído.
Plantel e equipa técnica para 2007/08:
- Guarda-redes: Michael Etulain, Nuno Ricardo e Mário Felgueiras.
- Defesas: Ricardo Pessoa, João Vítor, Ruben Fernandes, Rui Ferreira, Mamadou (ex-Vitória de Setúbal), Miguel Ângelo (ex-Trofense) e Emídio Rafael (ex-Real Massamá)
- Médios: Carlos Manuel (ex-Fátima), Diogo (ex-Marilia AC/Bra), Tarantini (ex-Gondomar) e Cristian e Sapateiro (ex-juniores).
- Avançados: Maxi Bevacqua, Gonzalo (ex-Desportivo de Chaves), Osvaldo (ex-Naval 1º de Maio) e Raphael (ex-Botafogo/Bra).
Equipa técnica: Luís Martins (treinador), Joaquim Chora (treinador-adjunto), Gonçalo Pedro (preparador físico) e Rui Correia (treinador guarda-redes).
Saídas: Ivo, Marco Almeida, Diogo Silva, João Pedro, Marco Abreu, Marinho, Pintassilgo, Oliveira, Eriverton, Rui Baião, Vargas, Miran, Rodolfo Lima, Miguel Boto e Martin Madrid.
LUSA