O futebolista Nani disse hoje que se transferiu do Sporting para “o melhor clube do Mundo”, o Manchester United, num negócio que valeu aos “leões” um encaixe financeiro de 25,5 milhões de euros.
“Estou no melhor clube do Mundo. A minha ambição é conseguir o melhor para mim e para o clube. Vou tentar jogar o meu melhor futebol para ajudar o clube a atingir todos os seus objectivos”, disse o extremo internacional português, que ficará com a camisola 17.
O português foi apresentado em parceria com o médio inglês Owen Hargreaves (ex-Bayern Munique) que falou sobre o papel que lhe cabe na equipa: “Venho para jogar na zona defensiva do meio-campo. Depois, vou procurar servir os fantásticos jogadores do ataque como Giggs, Scholes, Cristiano, Nani e Anderson”.
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, surpreendeu ao dizer que “num mundo perfeito, Nani deveria ter ficado mais um ano em Portugal”.
“Já acompanhamos o Nani há quase tanto tempo como seguimos o Cristiano Ronaldo. Num Mundo perfeito, Nani deveria ter ficado mais um ano em Portugal, mas as circunstâncias obrigaram-nos a avançar para a contratação'', justificou, referindo-se à concorrência de outros grandes clubes europeus na obtenção do promissor futebolista.
O treinador escocês falou ainda das diferenças entre os dois portugueses do plantel: “Nani é diferente do Cristiano, pois pode jogar nos dois flancos e também como organizador. Nani é rápido, tem um excelente ritmo de jogo e sei que estamos a receber um jogador muito talentoso e flexível”.
LUSA