loading

Nacional: Regresso ao trabalho com três dos cinco reforços

O Nacional deu hoje o pontapé de saída para a nova temporada da Liga portuguesa de futebol 2007/08, apresentando apenas três das cinco novas contratações no Estádio da Madeira, Funchal.

Com a imponente nova bancada como pano de fundo, as contratações do clube para a nova época puderam estabelecer o primeiro contacto com a sua nova casa, embora as obras de construção ainda decorram um pouco por todo o complexo desportivo da Choupana.

As novidades Fellype Gabriel (ex-Flamengo), João Coimbra (ex-Benfica) e Felipe Lopes (ex-Anderlecht), receberam os primeiros aplausos dos sócios, adeptos e simpatizantes alvi-negros que se deslocaram até ao recinto antes desigando por Estádio Eng. Rui Alves, embora a apresentação oficial da equipa aos sócios esteja marcada para 15 de Julho.

Os avançados Juninho (ex-Atlético Mineiro) e João Moreira (ex-Valência B), outras das novas contratações, não estiveram presentes no primeiro treino da temporada, assim como o médio brasileiro Cléber, que deverá prolongar contrato com o clube insular.

No que toca ao guarda-redes Diego e ao defesa central Àvalos, e apesar de terem existido alguns contactos de outros clubes, não existem propostas concretas, pelo que ambos deverão permanecer na Madeira sob o comando do técnico Predrag Jokanovic.

Apesar das mexidas já registadas, o plantel do Nacional não está ainda fechado, uma vez que é aguardada a chegada de, pelo menos, mais um avançado, facto confirmado pelo presidente Rui Alves.

As saídas de alguns elementos importantes, casos de Chainho e Bruno, foram, na opinião dos responsáveis “alvi-negros”, devidamente colmatadas, pelo que as expectativas em relação à nova temporada são altas e a conquista de uma lugar europeu o objectivo de um clube cujo orçamento rondará os cinco milhões de euros.

''Partimos para esta época numa linha de continuidade daquilo que tem sido o nosso trajecto mais recente. Um plantel que mantém 80 por cento dos jogadores e que disputou até à última jornada um lugar de acesso a uma competição europeia é natural que tenhamos essa expectativa'', afirmou o presidente dos insulares, Rui Alves.

Sobre o futuro, Rui Alves demonstra grande confiança nas infra-estruturas em construção e nas condições que as mesmas oferecerão aos jovens atletas do clube. ''Penso que a partir deste momento vai ser possível fazer mais com menos investimento, porque as novas condições do novo complexo vão com certeza proporcionar uma rentabilização maior dos nossos atletas'', apontou.

Apesar do atraso verificado na conclusão das obras no novo complexo desportivo, Rui Alves garantiu que o primeiro jogo em casa do Nacional a contar para a Liga terá lugar no novo estádio. ''Vamos chegar ao fim com uma derrapagem de cerca de um mês. A nova bancada poderá não estar ainda em funcionamento mas o jogo será realizado aqui”, concluiu.

O Nacional da Madeira realizará grande parte da pré-temporada em Rio Maior, entre os dias 25 de Julho e 5 de Agosto, onde tem agendado sete jogos de preparação.

Durante o estágio o técnico Jokanovic verá a sua equipa medir forças com: Fátima (25 de Julho), Académica (26), Vitória de Setúbal (28), Santa Clara (27), Estrela Amadora (01 de Agosto), Belenenses (0) e Odivelas (04).

Plantel e equipa técnica para 2007/08:

Guarda-redes: Rafael Bracalli, Diego Benaglio e Belman.

Defesas: Patacas, Ricardo Fernandes, Ricardo Machado, Fernando Cardozo, Ávalos, Alonso e Bruno Basto.

Médios: Bruno Amaro, Cléber, José Vítor, Juliano, João Coimbra (ex-Benfica), Gonçalo, Dinarte, Felipe Lopes (ex-Anderlecht, Bel) e Pedro Pita.

Avançados: Pateiro, Rodrigo, Cássio, Adriano, Fellype Gabriel (ex-Flamengo, Bra) e João Moreira (ex-Valência B) e Juninho (ex-Atlético Mineiro, Bra).

Equipa técnica: Jokanovic (treinador principal) Ivo Vieira (treinador adjunto), Duarte Correia (preparador físico), Rodrigo Souza (preparador físico) e António Costa (treinador de guarda-redes).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?