Declarações do selecionador de Portugal após o triunfo frente à Rússia, da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações de futebol, em Moscovo.
“Foi uma primeira parte muito bem conseguida, com uma equipa personalizada que cumprir muito bem o momento defensivo e ofensivo.
Não fizemos mais golos e a Rússia colocou homens frescos em campo, jogadores altos e fortes e passamos a não controlar tão bem a luta a meio campo. Nos últimos minutos, a Rússia pressionou muito, mas a equipa mostrou espírito de sacrifício e deu uma boa resposta.
Portugal foi campeão europeu e o André Silva não estava lá. Jogou o Nani ao lado do Ronaldo. É tudo uma questão de gestão. Tenho absoluta confiança nos dois e o Cristiano também.
Dou graças a Deus por ter jogadores tão focados e sempre prontos a responder em qualquer momento e em qualquer situação. Estão sempre disponíveis para o treinador e é por isso que Portugal está onde está.
O Raphael foi para o hospital com uma possível fratura no pé. Vamos esperar pelos resultados dos exames e esperar que não seja tão grave”.