O Gil Vicente, da II Liga de futebol, iniciou hoje os trabalhos com vista à temporada 2017/2018, agora sob as ordens do treinador Jorge Casquilha, que fez carreira do clube minhoto como jogador.
O ex-técnico do União da Madeira terá como adjuntos Cristiano Sousa, Maykel Moreira (preparador físico) e Manuel Ribeiro ‘Xabregas’ (treinador de guarda-redes).
O primeiro dia será dedicado aos habituais exames médicos, que se prolongarão até terça-feira. O primeiro treino está agendado para quarta-feira, com início às 9:30 horas.
O estágio de pré-temporada decorrerá em Ofir, entre 03 e 08 de julho. Para já, estão marcados cinco jogos de preparação, sendo que o primeiro será em 05 de julho, em Vila Chã, Esposende, frente ao Moreirense.
Três dias depois, no mesmo recinto, o adversário será o Académico de Viseu e, no dia 12, o Gil Vicente desloca-se a Braga para defrontar a formação B dos ‘arsenalistas’. No dia 15, o jogo será em Lousada, frente ao Marítimo.
O primeiro encontro em Barcelos acontecerá no dia 19, frente ao Rio Ave, da I Liga.
Quanto a reforços já oficializados, registe-se os regressos de Luís Tinoco, lateral esquerdo, que veio do União da Madeira, e de Rui Faria, médio, que atuava no Salgueiros.
Confirmado está também o médio defensivo Miguel Abreu, que representava o Armacenense, o guarda-redes Rui Sacramento, que veio do Arouca, e os jovens franceses Ulrich N’Nomo, avançado de 21 anos, que atuava no Leyton Orient, de quarta divisão inglesa, e Mayasi Kimpala, lateral esquerdo de 19 anos, que veio do Campobasso, da Série D de Itália.
Recorde-se que na temporada transata o Gil Vicente obteve o 13.º lugar da classificação na II Liga, fruto de 13 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, tendo marcado 47 golos e sofrido 49.
Plantel provisório:
Guarda-Redes: Júlio Neiva, Ivan Cruz e Rui Sacramento (ex. Arouca).
Defesas: Maudo, Luís Eduardo, Yan Paixão, Rafael Floro, Henrique, Daniel Vançan, Ricardinho, Luís Tinoco (Ex. União da Madeira), Mayasi Kimpala (ex. Campobasso-Itália).
Médios: Reko, Hugo Firmino, Dybal, Miguel Abreu (ex. Armacenense).
Avançados: Nuno Simões, Noubissi, João Pedro, Jonathan, Ulrich N’Nomo (ex. Leyton Oriente-Inglaterra)
Saídas: Paulinho (Braga), Bruno Silva (Moreirense), Arthur (Limassol-Chipre), Alphonse, Strasser (Génova) e Ragelli (Cruzeiro B.H.).