O Belenenses arrancou hoje a preparação para nova época com uma dezena de novidades no plantel orientado por Domingos Paciência, que vai procurar assegurar uma das vagas europeias na I Liga portuguesa de futebol.
Aos reforços Fredy, Sérgio Oulu, Tandjigora, Filipe Chaby, Sasso, Muriel e Femi Balogun juntam-se os regressados Ricardo Dias, Ricardo Fernandes, Gonçalo Tavares, Nuno Tomás e Adélcio Varela, que estiveram cedidos na última época, bem como os ex-juniores Gonçalo Agrelos e João Louro.
Já Gonçalo Silva, Edgar Ié, André Sousa, João Diogo, Benny, Filipe Mendes, Persson, Florent, Maurides, Tiago Caeiro, Miguel Rosa, Diogo Viana e Juanto transitam da época anterior e mantêm-se às ordens do técnico Domingos Paciência.
O plantel, que terminou a última edição da I Liga no 14.º lugar, sofreu igualmente algumas saídas, como foram os casos de Ventura, Cristiano, Dinis Almeida, Domingos Duarte, Rosell, Yebda, Vítor Gomes e Abel Camará.
Por outro lado, Mica Pinto, Betinho, Luís Silva e Fábio Nunes fazem parte da lista de dispensas de Domingos Paciência e foram autorizados a apresentar-se no dia 17 de julho, ficando à espera de colocação.
O plantel do Belenenses realiza exames médicos e testes físicos entre hoje e terça-feira, sendo que o primeiro treino está marcado para quarta-feira, no Estádio Nacional, em Oeiras.