O extremo Ricardo Quaresma é dado como o próximo futebolista do FC Porto a rumar para o Real Madrid, depois de Pepe, num negócio que coloca o brasileiro Júlio Baptista no Dragão, noticia hoje o sítio do jornal espanhol AS.
Ricardo Quaresma, que tem sido seguido de forma intensa pelo Atlético Madrid, formação que já fez várias abordagens para contratar o jogador, poderá assim fugir para o ''vizinho'' e campeão espanhol Real Madrid.
O jogador portista é uma das prioridades do director desportivo madrileno Predrag Mijatovic, que já conta nas suas fileiras com os recém-ingressados Pepe - que protagonizou uma surpreendente transferência -, Metzelder e Saviola.
O avançado Júlio Baptista é um dos jogadores referenciados pelo FC Porto, que já terá mesmo abordado o Real no sentido de saber do seu valor, a rondar os 20 milhões de euros, e da possibilidade de sair.
Quaresma foi tema de conversa no decorrer das negociações por Pepe, já que ambos são jogadores ligados ao empresário Jorge Mendes, e o ex-central portista fez referência à qualidade do extremo na sua apresentação.
O treinador alemão Bernd Schuster deu já o seu aval positivo a Ricardo Quaresma, dada a necessidade do campeão espanhol reforçar a ala direita.
De acordo com Bernd Schuster, o perfil de Ricardo Quaresma, veloz e de drible rápido, encaixa na perfeição no que o Real Madrid procura, já que, depois da saída de David Beckham, só conta com Robinho e Reys.
Além do assumido interesse em Ricardo Quaresma, que a sair esvaziará ainda mais a equipa bicampeã nacional - depois de Pepe, Anderson, Hugo Almeida e Ricardo Costa -, mas fortalecerá o cofre dos ''dragões'', o Real assegurou ainda Dudek e Drenthe.
LUSA