O Presidente da República de Cabo Verde enviou hoje mensagens de condolências pela morte de Mourinho Felix a José Mourinho e ao Vitória de Setúbal, clube de que é adepto e sócio honorário.
Nas mensagens, Jorge Carlos Fonseca lamenta a morte de "um grande senhor do futebol português, que marcou uma geração de grandes futebolistas".
Sublinha o exemplo de "profissionalismo e lealdade", considerando que serviu o "clube do seu coração" durante décadas com "denodo e paixão" e acrescentando: "Razão pela qual desperta um enorme respeito e reverência dos adeptos sadinos e da terra que o viu nascer."
"Na qualidade de adepto e sócio honorário do Vitória Futebol Clube não poderia furtar-me a esse momento de muita dor para expressar o sentimento de perda de um património e uma grande referência do nosso clube", escreveu o chefe de estado, expressando também "a José Mourinho e à família as mais sentidas condolências".
José Carlos Fonseca escreveu ainda que "Mourinho Félix será sempre lembrado como alguém que simboliza a mística vitoriana, a evocação da grandeza história do clube bem como a genuína relação entre o clube e os seus adeptos".
O antigo guarda-redes e ex-treinador de futebol, pai do treinador José Mourinho, morreu no domingo, vítima de doença prolongada, aos 79 anos.
O velório decorre hoje na Capela do Socorro, em Setúbal e o funeral é na terça-feira, pelas 11:00.