Fábio Santos, defesa-central, ex-Desportivo de Chaves, é o terceiro reforço do Académico de Viseu para a nova época na II Liga profissional de futebol, anunciou hoje a SAD do clube viseense.
A SAD do Académico de Viseu oficializou a contratação do jogador, que terá assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas.
É regresso ao Académico de Viseu de um jogador que passou pelos escalões de formação do clube, antes de ingressar no Benfica e depois na Académica.
Como sénior, estreou-se no Tourizense, antes de uma experiência no estrangeiro ao serviço dos suíços do FC Wohlen. Regressou a Portugal para representar o Operário, jogou depois no Leixões e foi contratado pelo Marítimo, no qual esteve duas temporadas, antes de assinar pelo Beira-Mar.
Fábio Santos, aos 29 anos, procura agora uma nova etapa na sua carreira, depois de ter sido pouco utilizado na temporada passada no Desportivo de Chaves, na I Liga.
Depois de Jonas, guarda-redes internacional da Guiné-Bissau (ex-Salgueiros) e do ponta de lança Barry (ex-Desportivo das Aves), Fábio Santos é o terceiro reforço do Académico de Viseu.
Quanto a renovações, oficialmente, o técnico Francisco Chaló sabe que vai continuar a contar com os defesas-centrais Bura e Bruno Miguel, com o lateral-direito Tomé e com o avançado brasileiro Sandro Lima.
Os viseenses têm exames médicos agendados para esta semana, enquanto a apresentação do plantel aos adeptos tem agora nova data, estando prevista para dia 05 de julho, num centro comercial na cidade de Viseu.