Os brasileiros Fabrício Alcântara, defesa, e Rodrigo Café, guarda-redes, assinaram hoje vínculos com a Naval 1º de Maio, disse à Agência Lusa o presidente do clube da Liga portuguesa de futebol, Aprígio Santos.
Segundo o dirigente, o clube da Figueira da Foz assinou um contrato por dois anos, com direito de opção por mais uma temporada, sobre Fabrício Alcântara, 23 anos, e outro por um ano, com opção por mais duas épocas, sobre Rodrigo Café, de 22 anos.
Fabrício Lopes Alcântara é defesa central e apresenta como particularidade ter desenvolvido praticamente a sua carreira fora do seu país de origem. Saiu do Brasil aos 17 anos e conta com passagens por Itália (Torino B), Líbia, Hong-Kong e Emiratos Árabes Unidos, onde defendeu os emblemas do Al-Ittihad, Happy Valley e Al-Ain, respectivamente.
Rodrigo Peters Marques ''Café'' é guarda-redes, tendo passado a profissional em 2006. Na sua carreira, conta com passagens pelo Coritiba, clube da sua cidade natal, onde permaneceu até Abril último, tendo sido então cedido por empréstimo ao Bahia.
Os dois jogadores chegaram esta madrugada a Portugal e vão ser submetidos a exames clínicos, podendo ser apresentados hoje em Santa Maria da Feira, local onde a Naval realiza um jogo de preparação com a equipa local.
Com as contratações de Fabrício Alcântara e Rodrigo Café, a Naval 1º de Maio conta já para esta temporada com 11 reforços, dois portugueses um espanhol e oito brasileiros.
Os guarda-redes Dani Moreno (ex-Algeciras/Esp) e Rodrigo Café (ex-Bahía/Bra) os defesas Igor (ex-Ribeirão) e Fabrício Alcântara (ex-Al-Ain/EAU), os médios Hugo Santos (ex-Operário dos Açores), Felipe Brochieri (ex-Palmeiras B/Bra) e Bruno Lazaroni (ex-América RJ/Bra) e os avançados Eanes (ex-Coritiba/Bra), Wandeir (ex-Vardar Skopje/Svq) e Tiago Freitas (ex-Clube de Regatas do Brasil) são os reforços do clube da Figueira da Foz para a presente temporada.
LUSA