O avançado francês Bafétimbi Gomis, que alinhou pelo Marselha na última época, assinou contrato por três anos com o Galatasaray, anunciou hoje o clube do campeonato turco de futebol.
O montante da transferência ascendeu aos 2,5 milhões de euros, valor pago ao Swansea City, que havia emprestado o futebolista ao Marselha.
«Estou pronto para ser um ‘leão’ pelo Galatasaray, para que o clube ganhe títulos e tenha grandes vitórias frente aos seus rivais», disse Gomis, numa conferência de imprensa em Istambul, depois de assinar contrato, ao lado do clube, Dursun Ozbek.
O avançado, de 31 anos, conseguiu no Marselha fazer a melhor época da sua carreira. Gomis marcou 20 golos no campeonato francês e contribuiu assim para classificar o clube no quinto lugar da tabela da ‘Ligue 1’.
O Galatasaray, que terminou em quarto lugar no campeonato da Turquia, está determinado a fortalecer a equipa para a próxima temporada.
Além de Gomis, o clube turco contratou o defesa brasileiro Maicon, que alinhava pelo São Paulo, depois de representar o FC Porto, e está em negociações pelo marroquino Younès Belhanda, emprestado ao Nice pelo Dynamo Kiev no último ano.