A Áustria e a República Checa vão disputar, quarta-feira, uma meia-final surpresa do Mundial de futebol de sub-20, depois de sábado terem afastado os Estados Unidos e a Espanha, respectivamente.
A formação checa causou mesmo uma das grandes surpresas da prova, ao afastar a campeã europeia e grande favorita ao título mundial, vencendo a Espanha no desempate por grandes penalidades, após um empate (1-1) no prolongamento.
A Espanha foi a grande dominadora do encontro, num domínio consentido pela equipa checa, que se colocou em vantagem já no prolongamento, aos 103 minutos, através de Kalouda.
Os espanhóis ainda conseguiram reagir e igualaram a contenda aos 110 minutos, por intermédio de Mata, mas foram infelizes nas grandes penalidades, perdendo por 4-3.
No outro encontro dos quartos-de-final, a Áustria superou o Estados Unidos por 2-1, após prolongamento, e vai medir forças nas meias-finais com a República Checa.
A formação norte-americana foi melhor até ganhar vantagem, com um tento de Altidore, aos 15 minutos, mas a partir daí os austríacos tomaram conta da partida e empataram ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, com um golo de Okotie.
A equipa europeia demonstrou depois encontrar-se em muito melhor condição física, mas o tento da vitória só viria a surgir no prolongamento, por intermédio de Hoffer, aos 105 minutos.
A outra meia-final, quinta-feira, será disputada pelos vencedores dos encontros de hoje, em que o Chile, que afastou Portugal nos oitavos-de-final, vai medir forças com a Nigéria, e a grande favorita Argentina vai defrontar o México.
LUSA