A pré-época do Arouca arrancou hoje com os exames médicos e o capitão Nuno Coelho deu voz à ambição do clube, considerando que não se espera outra coisa que não o regresso à I Liga de futebol.
"Pelo passado recente, de quatro anos seguidos na primeira divisão, não resta outra alternativa que não seja pensar na subida de divisão. É esse o objetivo do treinador [Jorge Costa] que foi contratado e a todos os jogadores que ficarem. Não pode passar outra coisa pela cabeça que não seja a subida de divisão", avisou Nuno Coelho à imprensa, após a realização dos exames médicos.
O médio tem sido um dos mais cobiçados pelo mercado de transferências, facto que assume, mas revela que quer regressar à I Liga com o Arouca, com quem tem mais quatro anos de contrato.
"As receitas do clube na II Liga não serão as mesmas que na I e é normal que alguns jogadores, inclusive eu, tenham recebido algumas abordagens. A direção, para nos manter, assume um esforço extra. Só quem estiver aqui com a cabeça focada no objetivo pode continuar, porque é o caminho para conseguirmos alcançar o sucesso. Claro que ninguém quer jogar na II Liga, por isso temos de voltar rapidamente à divisão onde estivemos nos últimos anos, que é onde o clube merece estar", vincou.
Novo no plantel, Deyvison, defesa central que chegou do Marítimo, garante o máximo empenho na subida.
"O projeto é aliciante e acredito que tudo vai concretizar-se. Espero fazer uma boa época e ajudar a equipa. De mim podem esperar determinação e raça, sempre", disse o brasileiro.
Deixar a I Liga para abraçar um projeto de subida é, no seu entender, "um passo atrás para darmos dois em frente".
Entre os presentes reinou a confiança e satisfação pela equipa técnica escolhida.
Nuno Coelho, que já foi treinado por Jorge Costa, quando esteve na Académica, recordou a exigência do técnico e a proximidade com os jogadores como fatores determinantes para uma boa relação entre todos.
A este primeiro dia de exames médicos faltaram Morlaye Sylla e Alseny Soumath, juniores da Guiné Conacri, o reforço Cícero, que chega na segunda-feira, Bruno Lopes, Jubal, Vítor Costa e Ericson, autorizados a chegar na terça-feira.