loading

FC Porto: Marek Cech quer tornar-se referência da equipa

O polivalente futebolista eslovaco Marek Cech revelou hoje o desejo de se impor esta época no FC Porto e tornar-se num dos atletas de referência da equipa.

FC Porto: Marek Cech quer tornar-se referência da equipa

“Quero ser parte dos melhores jogadores do FC Porto. Acho que posso jogar nesta equipa. Vou fazer tudo para o conseguir e não penso em mais nada”, referiu em declarações ao site de internet dos portistas.

O lateral e médio esquerdo, que diz gostar de “jogar nas duas posições”, está ciente que este ano a concorrência é mais forte com a chegada de Lino e a continuidade de Fucile, mas isso não o atemoriza.

“O FC Porto é um grande clube e reforça-se todos os anos. Ter concorrentes é bom para o clube e para mim, pois tenho de me esforçar mais”, afirmou.

Para o futuro, Cech só pensa em “vitórias”, que começam precisamente num sector recuado sólido, que nos dois jogos de preparação na Holanda (10-0 aos amadores do SC Irene e 4-0 ao Den Bosch, da segunda divisão) ainda não sofreu golos, “o que revela um bom trabalho defensivo”.

Fernando, um médio internacional sub-20 brasileiro destinado a ser emprestado, mereceu uma oportunidade de Jesualdo Ferreira e integrou o estágio da Holanda, onde tem alinhado como lateral direito e defesa central: “Reajo com naturalidade, pois já joguei assim no Brasil. Estou tranquilo para ajudar o FC Porto”.

“Isso (empréstimo a outro clube) foi falado no início, mas estou a trabalhar com todo o empenho para procurar um espaço aqui no clube. Fiquei contente e estou a fazer tudo para que ele possa gostar do meu futebol”, acrescentou, admitindo que o futebol europeu “é bem mais rápido” que o brasileiro.

O futebolista oriundo do modesto Vila Nova de Góias está ainda a ambientar-se ao novo grupo de trabalho - tem mais confiança com os compatriotas e Bosingwa - e avalizou a aposta do clube no também internacional sub-20 “canarinho” Leandro Lima, “uma grande contratação”.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?