A Federação Grega de Futebol aprovou hoje os novos estatutos, tal como a FIFA tinha exigido, sob o risco de suspender a filiada helénica.
Os novos estatutos foram aprovados em assembleia geral extraordinária, com 142 votos a favor e 32 contra, tendo sido também votada a marcação de eleições para em julho, de forma a substituir a junta diretiva, nomeada pela FIFA.
Em 14 de outubro de 2016, a FIFA decidiu nomear uma junta diretiva, que teve como missão regularizar os estatutos, para ficarem em conformidade com as normas do organismo mundial, depois de meses de conflito entre federação e governo grego.
O vice-ministro grego dos Desportos, Yorgos Vasiliadis, comentou que com esta aprovação dos novos estatutos, 'o futebol grego virou uma página'.
«O Governo ficou muito satisfeito com o apoio que recebeu da federação internacional e com a cooperação das instituições nacionais de futebol, que se deram conta do estado crítico da modalidade. Entrou-se numa era de transparência e de boa gestão», afirmou Vasiliadis.