O futebolista Areias, reforço do Belenenses para o sector defensivo, vai ser hoje operado a um problema no pé esquerdo, informou o médico dos “azuis” Rui Miller, admitindo a hipótese do avançado Dady lhe seguir os passos.
O médico, que falava aos jornalista no final da segunda sessão de treino, indicou que o departamento clínico do Belenenses está também atendo à recuperação do defesa central sérvio, Vukesin Devic, que sofre de uma tendinite nos “adutores da coxa bilateral esquerda”, lesão que deriva ainda da temporada passada.
Segundo Rui Miller, Areias será esta tarde submetido a uma intervenção cirúrgica a uma ''fasceíte plantar no pé direito'' (inflamação na planta do pé), pelo médico Álvaro Machado, no hospital da Ordem Terceira, em Lisboa, e terá um período de convalescença nunca será inferior a seis semanas.
“Estas duas situações já vêm do ano passado. Elas não são detectáveis. Só com a realização de actividade física é que se revelam. Acredito que não foi por maldade que os jogadores não alertaram o departamento clínico aquando da realização dos exames médicos. Devem ter pensado que durante as férias a situação ficaria resolvida por si só. O que não aconteceu'', revelou Rui Miller.
Em relação a Dady, as próximas duas semana serão essenciais para avaliar, de forma rigorosa, a gravidade da lesão, que deriva de uma tendinite contraída no final da temporada passada e que com a carga de trabalho na pré-temporada evoluiu para pubalgia.
“O Dady tem vindo a ser tratado de uma situação relacionada com pubalgia. Estava tudo a correr relativamente bem, mas nos últimos dias agravou-se. Ele vai parar. Vamos ver se consegue ser tratado medicamente. Não está excluída a hipótese de intervenção cirúrgica'', concluiu o clínico.
Além destes três jogadores, o guarda-redes Costinha continua a recuperar de uma artroscopia na tibiotársica esquerda, devendo regressar aos treinos dentro de 15 dias a três semanas, e o lateral direito Mano tem realizado os trabalho de forma condicionada devido a um toque que sofreu no Mundial de sub-20, no Canadá.
Quinta-feira, às 10:30, o Belenenses realiza um jogo de treino com o Sintrense, uma oportunidade para Jorge Jesus pôr em prática as estratégias que tem vindo a elaborar com os jogadores e começar a avaliar as reais capacidades dos futebolistas contratados.
Até sábado os “azuis” estão em estágio de pré-época na Quinta da Beloura, em Sintra, depois partirão para Marrocos para participar no Torneio Moulay El Hassan, que se realiza de 27 a 29 de Julho em Casablanca.
LUSA