O avançado colombiano Nestor Alvarez vai viajar hoje para a Coreia do Sul para integrar o Daejeon Citizen, da Liga coreana de futebol, por empréstimo da Académica, confirmou à Agência Lusa fonte da direcção do clube.
O jogador colombiano, que tem um vínculo com os ''estudantes'' até 2009, parte hoje com o seu empresário, Acácio Correia, para a Coreia, onde vai efectuar os respectivos exames médicos e assinar por um ano, com opção de compra por parte dos coreanos.
O ponta-de-lança de 26 anos marcou apenas dois golos durante a temporada 2006/2007, um no Dragão, contra o FC Porto, e outro no Restelo, frente ao Belenenses.
Dado como dispensável desde o início desta temporada e muito criticado por sócios e simpatizantes do clube, é sem surpresa que Nestor Alvarez ruma ao continente asiático, por empréstimo.
Nos próximos dias, caso os marfinenses Fofana e Vouho, que estão à experiência, não assinem contrato com a Académica, os dirigentes academistas esperam chegar a acordo com o Beitar de Jerusalém para a cedência por empréstimo do avançado brasileiro Joeano.
Segunda-feira foram confirmadas as saídas de Filipe Teixeira para o West Bromwich Albion e do avançado Gelson, por rescisão amigável de contrato.
LUSA