loading

Shin Tae-Yong anunciado como o novo treinador da seleção da Coreia do Sul

A Associação Coreana de Futebol (KFA) anunciou hoje o técnico local Shin Tae-Yong como o novo treinador da seleção da Coreia do Sul.

Shin Tae-Yong anunciado como o novo treinador da seleção da Coreia do Sul

Shin, de 46 anos, substitui no cargo o alemão Uli Stielike, que fez história enquanto o treinador que mais tempo permaneceu na seleção asiática (desde 2014) e que, em junho, foi despedido depois da equipa perder três dos últimos cinco jogos do Grupo A da última fase de qualificação para o Mundial de 2018.

“Shin trabalhou anteriormente como treinador adjunto para a seleção nacional e é por isso que conhece os jogadores melhor do que ninguém”, disse Kim Ho-gon, diretor técnico da KFA.

Anteriormente, Shin Tae-Yong, que enquanto futebolista jogou 23 vezes pela Coreia do Sul, já havia liderado a equipa sul-coreana de Sub-20 e, em 2016, foi o técnico da equipa olímpica no Rio de Janeiro, onde chegou aos quartos-de-final da competição.

A Coreia do Sul, que vai tentar a nona participação consecutiva no Mundial, é a segunda classificada do Grupo A.

Shin vais estrear-se no comando técnico da seleção em agosto, num jogo frente ao Irão, que tem como treinador o português Carlos Queirós e que já garantiu a sua presença na Rússia e, de seguida, encontra-se com o Uzbequistão, terceiro classificado, com menos um ponto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?