O plantel do Benfica B, que disputa a II Liga de futebol, realiza até quarta-feira os habituais exames médicos e testes físicos com vista à nova temporada 2017/2018, seguindo depois para um estágio, em Espanha.
Os exames aos 23 atletas da equipa secundária dos ‘encarnados’ repartem-se entre o Hospital da Luz, em Lisboa, e o Caixa Futebol Campus, no Seixal.
A formação orientada pelo técnico Hélder Cristóvão partirá depois para Isla Canela, em Espanha, onde realizará um estágio até 12 de julho. Chesterfield FC e Lincoln City, ambos de Inglaterra, serão adversários das ‘águias’ em jogos de treino.
A segunda quinzena do mês prossegue com os trabalhos apenas no Caixa Futebol Campus e com mais cinco jogos de preparação diante do Sintrense, Brentford (Inglaterra), Lusitano Vila Real Santo António, Estoril-Praia e Vitória de Setúbal.
Hélder Cristóvão, que vai para a quinta temporada como treinador da equipa B do Benfica, já viu partir Ivan Saponjic, Luka Jovic, Dálcio Gomes e André Ferreira, todos por empréstimo.
Por outro lado, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Heriberto Tavares, Pedro Rodrigues, Kalaica, Hermes e Ivan Zlobin tiveram a oportunidade de realizar a pré-temporada com a equipa principal, orientada por Rui Vitória.
Relativamente às contratações, Matheus Leal e Tahbo Cele (ex-Real de Massamá), Alexandre Pinto (ex-Vitória de Guimarães B) e Alan Junior (ex-Fafe) são os novos reforços para ajudar o Benfica B a fazer, novamente, uma boa campanha na II Liga.
Contudo, os indisponíveis Gonçalo Rodrigues e José Gomes também se apresentaram junto dos colegas de equipa, mas vão continuar a recuperar das respetivas lesões.