Golos de João Paulo Oliveira, Fernando, Rafael Bastos e Nicolas Muñoz, deram hoje a vitória ao Belenenses, por 4-0, frente ao Sintrense, no segundo jogo da pré-época, que permitiu ao treinador Jorge Jesus tirar ilações sobre os reforços.
Na primeira parte o técnico dos “azuis” colocou em campo aquela que deverá ser a equipa tipo para a temporada que se avizinha, com um quarteto defensivo composto por Cândido Costa, Rolando, Gonçalo Brandão e Rodrigo Alvim, à frente do guarda-redes Marco Gonçalves, no meio campo figuraram Ruben Amorim, Hugo Leal, José Pedro e Silas, o ataque ficou entregue a Roncatto e João Paulo Oliveira.
Foi com este escalonamento que o Belenenses praticou o seu melhor futebol, com a bola a fluir no relvado do Sintrense e com especial destaque para o entendimento, quase perfeito, entre Cândido Costa e Hugo Leal.
O brasileiro João Paulo Oliveira abriu contenda aos 25 minutos, depois de um centro magistral de Cândido Costa, e Nicolas Muñoz, que o tinha rendido, dilatou a vantagem, em cima do apito para o intervalo.
Na segunda parte Jorge Jesus fez profundas alterações na equipa, deixando apenas Nicolas Muñoz, Ruben Amorim, que jogou como defesa central, Gonçalo Brandão e Marco Gonçalves, fazendo entrar lateral direito Amaral e o defesa esquerdo Carlos Alves, no meio campo colocou Gabriel Gomes, Rafael Bastos, Sandro Moreira e Fernando, enquanto que Mendonça era o homem mais avançado.
Este período coincidiu com o pior momento do Belenenses, com um futebol muito atabalhoado, que ainda assim marcou outros dois golos, primeiro aos 75 minutos, por Fernando a passe de Sandro Moreira, e depois aos 90, por intermédio de Rafael Bastos.
No sábado, o Belenenses, encerra o estágio de pré-época com um encontro amigável frente ao Odivelas no campo do Sintrense, às 10:30.
LUSA