A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) enviou o projecto de prospecto à Benfica SAD para esta, se o entender, poder pronunciar-se novamente sobre o conteúdo do documento, disse à Lusa fonte oficial da entidade reguladora.
''Enviámos o prospecto à sociedade visada para esta, caso queira, poder pronunciar-se'', dado que o projecto de prospecto ''foi significativamente alterado com as informações que a CMVM tinha solicitado'', afirmou a mesma fonte.
Na semana passada, a CMVM disse que tinha pedido esclarecimentos adicionais ao prospecto por considerar, entre outros, que a justificação da contrapartida não estava completa, que o objecto da oferta não estava clarificado, que não havia conformidade entre o teor do prospecto e as declarações do representante do oferente, e que não estava clara a estratégia para a Benfica SAD caso a oferta tenha sucesso.
A entidade reguladora tem em curso o processo de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Metalgest, do empresário Joe Berardo, sobre 85 por cento do capital social da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, com uma contrapartida de 3,5 euros por acção.
A CMVM solicitou à Benfica SAD que, se assim o entender, se pronuncie o mais rápido possível sobre o projecto de prospecto alterado, sendo que a lei lhe atribui um prazo de cinco dias para o fazer.
Fonte do regulador acrescentou que o registo da OPA não tem de aguardar pela posição da sociedade visada.
As acções da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD fecharam hoje na Euronext Lisboa a subir 0,24 por cento, para 3,61 euros, três por cento acima da contrapartida oferecida na OPA.
LUSA