O colombiano Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) venceu hoje a nona etapa da 104.ª Volta a França em bicicleta, na chegada a Chambéry, com Chris Froome (Sky), terceiro, a conservar a liderança da geral.
O colombiano, de 30 anos, cortou a meta em primeiro ao fim de 05:07.22 horas, depois de uma chegada ao 'sprint' entre o grupo dos favoritos, tendo a organização que recorrer ao 'photo finish' para estabelecer a vitória, à frente do francês Warren Barguil (Sunweb), segundo, e o camisola amarela Froome no último lugar do pódio.
Na segunda-feira, o pelotão cumpre um dia de descanso depois da etapa de hoje, que ligou Nantua a Chambéry em 181,5 quilómetros, atravessando uma 'trilogia' de subidas de categoria especial que provocou alterações nos primeiros lugares da geral.
O galês Geraint Thomas (Sky) e o australiano Richie Porte (BMC) abandonaram a prova, devido a quedas, e Nairo Quintana (Movistar), Daniel Martin (Quick-Step Floors) e Alberto Contador (Trek-Segafredo) a perderem tempo para o topo.