O Sporting de Braga, quarto classificado na última Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Jeunesse d’Esch por 2-0, em jogo particular disputado no Estádio La Frontière, em Esch-sur-Alzette, Luxemburgo.
O jogo, que serviu de mais um treino para os bracarenses, inseriu-se nas comemorações do 100º aniversário do clube luxemburguês e foi presenciado por alguns milhares de espectadores, na sua maioria emigrantes portugueses na região, que aproveitaram para fazer uma festa de lusofonia.
Zé Manel, que sábado não tinha jogado frente aos holandeses do NEC, por precaução, após acusar algum desgaste físico, alinhou na equipa inicial e inaugurou o marcador aos 33 minutos.
Na segunda parte, já com outra equipa em campo, Wender elevou para 2-0, aos 59 minutos, fixando o resultado final.
O treinador Jorge Costa fez alinhar de início o guarda-redes Dani, os defesas Carlos Fernandes, Anilton, Vítor Hugo e Davide, os médios Castanheira, Roberto Brum e Kareem e o avançados Zé Manel, Baylon e Philco.
No segundo tempo a equipa foi quase totalmente alterada, com as entradas de Paulo Jorge, Luís Filipe, César Peixoto, João Pinto, João Tomás, Andrés Madrid, Lenny e Vandinho.
No final da partida, a comitiva bracarense dirigiu-se para a sede da filial número dois do Sporting de Braga, no Luxemburgo, onde conviveu com os adeptos e simpatizantes do clube.
LUSA