O avançado camaronês Vincent Aboubakar regressou na segunda-feira ao FC Porto e mostrou hoje muita vontade de conquistar títulos pela equipa da I Liga portuguesa de futebol.
O jogador da equipa principal de futebol do FC Porto regressa assim após ter sido cedido por empréstimo aos turcos do Besiktas, clube que representou na época passada e ao serviço do qual marcou 19 golos em 38 jogos.
O avançado camaronês é opção para Sérgio Conceição e, em declarações ao Porto Canal, o jogador assume estar em sintonia com as ideias do novo treinador.
"Sinto um grande prazer voltar a esta equipa e estou muito contente pela forma como me recebeu, que foi muito calorosa. Estou muito contente por voltar a treinar com os meus companheiros", afirmou Aboubakar, no segundo dia de trabalho no Olival.
As ambições do avançado estão bem delineadas e não se escusa em referir a conquista do título de campeão nacional como principal objetivo.
"Se estamos no FC Porto temos o objetivo de ganhar o título e penso que será este ano que o vamos conseguir", acrescentou o jogador de 25 anos.
Sobre Sérgio Conceição, admitiu não estar inteiramente familiarizado com o técnico, mas já lhe reconhece a exigência.
"Não o conheço pessoalmente, conhecia-o de nome, mas hoje tive a oportunidade de fazer esse conhecimento de forma direta. As impressões que tive é que se trata de um treinador muito, muito, exigente, o que é muito importante para a evolução da equipa", disse ainda.
Aboubakar está agora empenhado em conquistar um lugar no onze do FC Porto, mas lembrou que o importante passa por "ajudar o coletivo".
"O mais importante é a equipa, o coletivo. Vamos procurar ganhar títulos para que toda a gente esteja feliz no final da temporada", finalizou o camaronês.