loading

Bergessio (Benfica) promete lutar para ser titular numa equipa forte

O reforço argentino do Benfica Gonzalo Bergessio (ex-Racing Avellaneda) prometeu hoje que vai lutar pela titularidade, considerando o plantel ''encarnado'' forte, facto que terá de demonstrar durante o campeonato da Liga portuguesa de futebol.

''Temos todos de lutar para ser titulares e conseguir um lugar'', disse o avançado argentino durante uma acção de solidariedade, garantindo que a adaptação a Portugal está a correr muito bem e que tudo fará para ser um dos escolhidos do técnico Fernando Santos.

Bergessio adiantou que está a ser fácil a integração na equipa benfiquista, que considera ''muito forte'', mas que o terá de demonstrar durante o campeonato.

''(O Benfica) É uma equipa forte, mas há que mostrar durante o campeonato. As minhas expectativas são as melhores: há que lutar e ser campeão'', prometeu o avançado.

Em relação à dupla com o avançado paraguaio Cardozo, com o qual já se cruzou anteriormente no campeonato argentino, Bergessio explicou que estão a conhecer-se, já que na Argentina jogavam em equipas diferentes, mas frisou que até agora estão a entender-se bem.

Presente no torneio de convívio Futstars, promovido pela EDP, esteve também o defesa central do Benfica David Luiz, que, à semelhança do companheiro de equipa, prometeu trabalhar para conseguir um espaço na formação ''encarnada''.

''Vou trabalhar para conseguir o meu espaço, jogando ao lado do Luisão, cabendo depois ao 'mister' decidir quem joga. Quem sabe se podemos fazer uma dupla muito positiva com bastante sucesso'', avançou.

David Luiz encara a próxima época no Benfica com ''pensamento de conseguir títulos'', esperando que ''seja brilhante'', tanto para si, como para o clube.

Em relação à falada saída de Anderson do Benfica, David Luís preferiu não falar do assunto, sustentando que se trata de um assunto interno do clube, o qual ainda não se sabe como irá terminar.

''Cada pessoa pensa da sua maneira. É humano errar. Podemos errar que isso não atrapalha'', considerou o defesa central quando questionado acerca das questões disciplinares que envolvem Nelson e Anderson.

O evento contou ainda com a presença dos sportinguistas Bruno Pereirinha, Adrian e Anderson Polga.

A equipa verde venceu a final do torneio de convívio, apoiado pelo Sporting, FC Porto e Benfica, facto que o defesa ''leonino'' considerou um bom prenúncio para a próxima época.

''É sempre bom vencer. Hoje o importante era a alegria de todos'', disse, avançando que quer que a sua equipa seja a melhor do campeonato português, e como tal a pré-época é essencial para ''um ano longo e difícil''.

Em relação à saída de Caneira, Polga escusou-se a comentar, remetendo para a direcção do clube, mas foi adiantando que há outros jogadores no plantel para a equipa ser forte.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?