Depois de um ano sem competir de forma oficial, Juan Quintero recuperou a sua melhor forma na Colômbia. Apesar do bom momento no regresso ao seu país, o jogador que pertence ao FC Porto, afirma que o seu futuro poderá passar pela Major League Soccer, campeonato norte-americano.
O médio, de apenas 24 anos, revelou, em entrevista à 'Rádio Caracol', que estão em marcha negociações entre o seu empresário e os responsáveis da MLS, entidade que regula todas as transferências da liga americana.
«Existem várias possibilidades, mas a que mais me atrai é a dos Estados Unidos. A ideia é ir para lá com uma opção de compra como 'jogador designado' e tenho muitas expetativas em relação a isso. Falta fechar o negócio com o FC Porto, clube que é dono dos meus direitos desportivos e que tem as suas pretensões económicas», disse Quintero.
Importante referir que um 'jogador designado' tem estatuto especial, uma exceção ao teto salarial a que as franquias da MLS estão obrigadas a cumprir.
O jogador, que ainda pertence ao FC Porto, sem revelar qual será o seu próximo desafio, aproveitou a oportunidade para agradecer aos responsáveis do Independente Medellín.
«A Raúl Giraldo (proprietário) e a Eduardo Silva (presidente) agradeço a paciência porque não é fácil para eles sofrerem a pressão dos adeptos. Eles estão conscientes da realidade e do que se está a passar. Quando tudo estiver fechado, vou despedir-me deles com amor e tristeza porque foram seis meses em que desfrutei», finalizou.