O médio ofensivo nigeriano Udochukwo Nwoko assinou hoje contrato com a Leixões válido até 2010 e passa a integrar desde já o plantel da equipa de Matosinhos, recém-promovida à Liga portuguesa de futebol.
Nwoko, de 22 anos, actuou no campeonato de Malta nas últimas três épocas, no Mosta, Hiberian e M'Xlokk e o presidente leixonense, Carlos Oliveira, descreve-o como ''um jogador forte, muito rápido, que pode perfeitamente encaixar no esquema do treinador Carlos Brito''.
''Já tínhamos demonstrado interesse em tê-lo connosco, mas, quando íamos concretizar a ligação, fomos surpreendidos pelo facto de ele já ter vindo a Portugal prestar provas no Leiria, pelo que pensámos que haveria um pré-acordo. Como não existia nenhuma ligação, avançámos'', explicou o dirigente.
Carlos Oliveira reconheceu que ainda falta contratar um defesa direito, explicando que ''foram analisados vários jogadores'', sem revelar os nomes dos atletas que estão na ''mira'' do clube de Matosinhos.
O presidente do Leixões revelou ainda, em entrevista ao Rádio Clube Português, que o orçamento da equipa principal de futebol para a época 2007/08 é ''ligeiramente superior a 2,5 milhões de euros'', o que representa um aumento de perto de ''20 por cento, relativamente à última temporada''.
LUSA