O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou hoje o Viitorul Constanta como o campeão romeno de futebol e negou provimento ao recurso interposto pelo Futebol Clube Sports Becali (FCSB), ex-Steaua de Bucareste, que reclamava o título.
A decisão tomada com caráter urgente por parte do TAS, que não precisou os seus detalhes, surge 24 horas antes de ambos os clubes integrarem o sorteio da terceira ronda de qualificação da Liga dos Campeões.
O Viitorul Constanta, fundado há oito anos pelo ex-futebolista romeno Gheorghe Hagi, terminou o ‘play-off’ final, disputada por seis clubes, com os mesmos pontos do Futebol Clube Sports Becali, mas com melhor registo no confronto direto.
O Futebol Clube Sports Becali, nova denominação do Steaua de Bucareste, obrigado a mudar de nome devido a um diferendo com o exército romeno, argumentava que o fator de desempate devia ter como base o registo dos jogos entre ambos também no ‘play-off’.
O Viitorul Constanta fica assim colocado no pote dos campeões e o Futebol Clube Sports Becali no dos não campeões, no sorteio da terceira ronda de qualificação da Liga dos Campeões, que integra, entre outros, Ajax (Holanda) e Dínamo Kiev (Ucrânia).