Um golo do reforço ganês Tiero e outro do húngaro Gyano permitiram hoje à primodivisionária Académica vencer por 2-0 o Beira-Mar, da Liga de Honra, no jogo de apresentação dos ''estudantes'', disputado no Estádio Cidade de Coimbra.
Um remate fulminante de Tiero de fora da área, aos 79 minutos, sacudiu a monotonia de um jogo característico da pré-temporada, e, já ao cair do pano, Gyano marcou o segundo golo em cima dos 90, respondendo da melhor forma a um cruzamento preciso de Joeano.
Nos cinco jogos particulares anteriormente disputados, o clube de Coimbra venceu por 1-0 o Penafiel, empatou 0-0 com Estoril-Praia, Feirense e Varzim e perdeu por 2-0 frente ao Vitória de Guimarães.
Durante a primeira parte assistiu-se a um jogo ''morno'', com poucos motivos de interesse e foram precisos 40 minutos para que o público ''acordasse'', na sequência de um remate de fora da área do médio aveirense João Pedro, que obrigou o guardião Pedro Roma à melhor defesa da noite.
Outro lance menos vistoso, aos 25 minutos, do médio ofensivo Lito, que rematou forte e colocado, mas ao lado da baliza de Luís Almeida, ilustrou as dificuldades que a Académica tem revelado na finalização durante a pré-temporada.
Na segunda parte, o jogo ganhou algum interesse com a entrada dos avançados Joeano e Gyano nos ''estudantes'', com o primeiro a trabalhar na área aveirense e a rematar para a defesa apertada do guarda-redes Luís Almeida.
Foi precisamente nesta fase que se decidiu a contenda a favor equipa da casa, que, sem praticar um futebol bonito, conseguiu marcar dois golos sem resposta, por Tiero, no seu segundo jogo pela Académica, aos 79 minutos, e Gyano, aos 90.
LUSA