O futebolista Ernesto Farias, avançado argentino, ex-River Plate, disse hoje que representar o FC Porto é um marco na sua carreira e prometeu “fazer todos os sacrifícios” para que a equipa continue na senda dos títulos.
“É um momento alto na minha carreira. Vim para um clube muito importante. Um futebolista quer sempre o melhor e, por tudo o que significa o FC Porto, que está no primeiro plano mundial, só posso estar muito satisfeito. Era um objectivo que perseguia”, revelou o atleta que se ligou aos bicampeões nacionais por quatro épocas.
Ernesto Farias, que hoje já participou no primeiro treino, quer adaptar-se rapidamente à equipa, cumprir o que Jesualdo Ferreira lhe pedir e “fazer todos os sacrifícios pelo FC Porto”, esperando “fazer golos, que é a função de um avançado”.
A adaptação ao clube e a Portugal pode ser facilitada pelo facto de ir encontrar quatro compatriotas: “Joguei com o Lucho no River Plate e as nossas famílias dão-se muito bem. Também conheço o Lisandro e o Mariano. O Bolatti não conheço pessoalmente, mas joguei contra ele. São excelentes jogadores, tal como os outros companheiros. É sempre importante ter compatriotas na equipa para me ajudarem a adaptar”.
Farias define-se como “um avançado que gosta de sair da área para combinar com os médios ofensivos e depois surgir a finalizar”.
As primeiras impressões da nova realidade são as melhores: ''O FC Porto é um clube muito falado, por isso já tinha uma opinião positiva. Do que já vi, deu para perceber que é uma grande organização e tem condições excelentes”.
LUSA