Vaná, reforço para a baliza da equipa principal de futebol do FC Porto, admitiu que o principal objetivo é ajudar o clube “a retomar o caminho dos títulos”, confessando que está “a viver um sonho”.
O guarda-redes, que na época passada teve visibilidade ao serviço do Feirense, viajou com o restante plantel para o México, onde a equipa vai disputar a Supercopa Tacate, e não esconde a felicidade de agora vestir de ‘dragão’ ao peito.
“Estou muito feliz. Muito grato por esta oportunidade. Muito feliz por ter acordado hoje e ter visto que não era um sonho. Estar a representar um gigante europeu, o maior de Portugal... A primeira vez que eu fui ao Dragão mexeu comigo. Agora estou do lado de cá e é uma felicidade imensa”, começou por dizer o guardião em declarações ao site do FC Porto.
Vaná confessou que quando surgiu a oportunidade de reforçar os ‘dragões’ os seus “olhos brilharam”.
“É um sonho de criança chegar a um gigante europeu. Faltam-me palavras”, assumiu.
Sobre a concorrência feroz que existe na baliza do FC Porto, o brasileiro não se mostra preocupado.
“Com toda a concorrência na baliza quem tem a ganhar é o FC Porto. Temos à frente um monstro, uma lenda, o Iker Casillas, o nome dele fala por si próprio. O José Sá também desta nova geração de guarda-redes tem a sua qualidade. O João [Costa] jogou a vida inteira no FC Porto. Fico honrado de fazer parte deste grupo de guarda-redes”, afirmou ainda.
Os objetivos estão bem delineados na cabeça de Vaná, que não consegue separar os desejos a nível pessoal dos coletivos.
“Os objetivos passam por retomar o caminho dos títulos. Uma equipa enorme como o FC Porto não pode estar três anos sem títulos. E acho que esse é o pensamento de todos, conquistar esse título e todos os possíveis”, frisou o guarda-redes que acrescentou ainda: “Vou usar uma frase do treinador Sérgio Conceição, independentemente do jogo bonito ou não o importante são as vitórias, o importante é retomar o caminho dos títulos”.
O FC Porto disputa esta terça-feira de madrugada (às 3:00 horas em Lisboa) o primeiro jogo do Torneio Tecate, no México, frente ao Cruz Azul.