O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje que os últimos desenvolvimentos do processo Apito Dourado comprovam que a “justiça está a funcionar” e “nada será como dantes”.
“A justiça está a funcionar. A justiça desportiva também. A partir de agora nada será como dantes. Haverá mais transparência e justiça desportiva”, disse, num comentário ao último memorando da equipa coordenada pela Procuradora-Adjunta Maria José Morgado.
O presidente do Benfica disse também que “não podem ser metidos no mesmo saco determinados profissionais” e que as pessoas estão “bem identificadas”.
Filipe Vieira sublinhou que, mesmo no caso de pessoas citadas nas três dezenas de processos arquivados, “a justiça desportiva vai funcionar”, garantindo que haverá mais revelações.
“Alguns desses nomes estão encobertos, mas brevemente virão para público”, disse, acrescentando: “Na Liga, na comissão disciplina, esses nomes estão lá bem visíveis. Alguns até merecem algum desprezo”.
As declarações de Filipe Vieira foram proferidas na apresentação do novo responsável pela camadas de formação, João Alves, o “célebre luvas pretas do Benfica”, como lembrou o presidente “encarnado”.
Nas primeiras declarações com as novas funções, Alves lembrou os tempos em que a “formação do Benfica dava cartas” e garantiu que o plantel dos juniores do clube tem gente de “grande qualidade”.
LUSA